De Volta à Raiz 𐤉𐤄𐤅𐤄

​PSD descarta prévias para escolher candidato: ‘Confio nos três’, diz Kassab

​PSD descarta prévias para escolher candidato: ‘Confio nos três’, diz Kassab

O presidente do PSD deixou claro que não há atrito dentro do partido e que os três governadores estão bem em relação a qualquer escolha

WhatsApp-Image-2018-03-12-at-08.20.35-667x500 ​PSD descarta prévias para escolher candidato: ‘Confio nos três’, diz Kassab

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, deu uma entrevista na noite desta quinta-feira (29) ao Jornal Jovem Pan e descartou que terá prévias para escolher o candidato presidenciável do partido. Segundo ele, os governadores de seu partido, Eduardo Leite (PSD-RS), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Roberto Caiado (PSD-GO) são os três nomes para a sigla.

Durante a entrevista, Kassab deixou claro que não há atrito dentro do PSD e que os três governadores sabem que dois não serão escolhidos e estão bem quanto a isso. “A decisão será muito tranquila e posso afirmar que terá a total compreensão dos três“, disse. Para ele, os presidenciáveis estão bem preparados tanto do ponto de vista político como de comunicação.

O direcionamento da campanha política daquele que for escolhido pode fazer a diferença na hora de angariar os votos. Kassab afirmou que o PSD busca o eleitorado de centro-esquerda e centro-direita, os que não querem caminhar nem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem com Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e que acredita na capacidade de seus governadores para este período de pré-eleição. “Confio nos três candidatos, eles têm o que mostrar, estão bem avaliados”, completou.

Quando questionado sobre a clara preferência de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) à candidatura de Flávio Bolsonaro, Kassab disse que o governador faz o que tem que ser feito ao apoiar o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas que isso não muda o fato dele ser o governador apoiado pelo PSD em São Paulo.

Tarcísio voltou a afirmar nesta quinta-feira, após visita a Bolsonaro na Papudinha, em Brasília, que vai concorrer à reeleição em São Paulo e apoiar Flávio Bolsonaro, primogênito do ex-presidente e pré-candidato do PL à presidência. “Meu interesse é ficar em São Paulo. Eu sou grato ao Estado de São Paulo por tudo que o Estado me deu, pela confiança que depositaram em mim.”, disse o governador.

Gilberto Kassab para 2026

Com a filiação de Caiado, além de ter três pré-candidatos ao Palácio do Planalto em seu partido, Kassab também tem forte influência entre outros nomes importantes. Ele filiou, no fim de 2025, Mateus Simões, vice de Romeu Zema (NOVO), ao PSD. Ele é cotado para disputar o cargo de governador de Minas Gerais, já que Zema não pode se reeleger.

Já em São Paulo, onde atua como secretário de Relações Institucionais de Tarcísio de Freitas, Kassab conta com o atual vice, Felício Ramuth. A expectativa é que a legenda continue com o PSD. Mesmo com o nome ainda indefinido, interlocutores indicam que tanto Tarcísio quanto o Republicanos, partido do governador, preferem que Ramuth permaneça no cargo.

Durante a entrevista ao Jornal Jovem Pan, Kassab também foi perguntado sobre o futuro de sua vida política. Ele disse que confia em Tarcísio e vai ampará-lo no que ele decidir. “Já fui deputado federal, vereador, deputado estadual, prefeito de São Paulo. Gosto da vida pública e não tem por que não acompanhá-lo (Tarcísio) no que ele achar melhor”, finalizou.

 🛜 Notícias – Jovem Pan​Read More

Compartilhe isso

Online Members

 Nenhum membro online no momento