Villa D’este é um belo jardim, a poucos passos de Roma
A villa foi construída pelo Cardeal Ippolito II d’Este para consolar a decepção de não ser eleito papa. O projeto, projetado pelo pintor Pirro Ligorio e realizado por Alberto Galvani, tomou forma em 1560. O interior do palácio, no entanto, só foi concluído em 1572 e foi confiado a alguns representantes do maneirismo romano como Livio Agresti e Zuccari, e mais tarde, em 1600, também estava envolvido Bernini.
O jardim
Villa d’Este é um exemplo de arte renascentista caracterizada por magníficas fontes e jardins, onde estão escondidas cavernas e cavernas típicas de jardins europeus em estilo barroco, onde foram colocadas belas estátuas pertencentes à coleção pessoal do Cardeal. Os interiores foram afrescos apartamentos nobres com pinturas magníficas, para tornar toda a Villa é um exemplo de beleza em todos os cantos, mesmo os mais escondidos.
Trinta e cinco mil metros quadrados de jardim são o fundo de 50 fontes com 250 jatos, 255 cachoeiras , 100 tanques e vinte terraços conectados por longas avenidas e rampas decoradas com árvores, árvores ornamentais.
Comentar