
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja uma série de viagens durante o Carnaval que, apesar de coincidirem com a festa popular, têm um claro viés político e eleitoral. Os destinos escolhidos —b— compõem uma estratégia para fortalecer sua imagem e suas alianças, já com foco nas eleições de 2026.
Em Recife, Lula deve acompanhar o bloco Galo da Madrugada a convite do prefeito João Campos (PSB), um importante aliado no Nordeste. Em seguida, o presidente irá a Salvador, consolidando sua base de apoio na Bahia ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro Rui Costa (PT).
A agenda se encerra no Rio de Janeiro, onde Lula prestigiará o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que o homenageará em seu samba-enredo.
Segundo apuração no Palácio do Planalto, a maratona tem dois objetivos principais. O primeiro é demonstrar vigor e disposição física, rebatendo questionamentos sobre sua idade avançada para uma possível campanha de reeleição.
O segundo é fazer acenos estratégicos a aliados políticos, reforçando sua influência em redutos eleitorais chave, especialmente no Nordeste.
*Com informações de Igor Damasceno
https://www.youtube.com/watch?v=lciSbIEZZG4
*Reportagem produzida com auxílio de IA
🛜 Notícias – Jovem PanRead More







