De Volta à Raiz 𐤉𐤄𐤅𐤄

​Erika Hilton aciona STF contra Nikolas Ferreira por uso de celular durante visita a Bolsonaro

​Erika Hilton aciona STF contra Nikolas Ferreira por uso de celular durante visita a Bolsonaro

Imagens de drone flagraram o deputado usando aparelho ao lado do ex-presidente; ele alega que não sabia da proibição e reclamou de invasão de privacidade

img20251021192447665med-750x462 ​Erika Hilton aciona STF contra Nikolas Ferreira por uso de celular durante visita a Bolsonaro

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), pedindo a apreensão do celular do parlamentar. O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes após a divulgação de imagens que mostram Nikolas usando o aparelho durante visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, então em prisão domiciliar.

Hilton sustenta que o uso do celular descumpre decisão que proibiu aparelhos eletrônicos na presença de Bolsonaro, medida cautelar prevista na petição 14.129/DF. Segundo a deputada, a atitude de Ferreira ocorreu em um contexto de outras violações que levaram à prisão preventiva do ex-presidente, decretada após ele tentar romper a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.

Nas redes sociais, Erika Hilton afirmou que a conduta de Nikolas poderia indicar instigação ou auxílio a uma eventual tentativa de fuga. Além da apreensão do celular, ela solicita que o STF colha depoimentos do deputado e dos agentes responsáveis pela fiscalização durante a visita. Nikolas Ferreira negou ter descumprido ordens judiciais. Ele afirma que não recebeu orientação prévia sobre restrições ao uso de celular e criticou as imagens feitas por um drone da TV Globo, classificando a gravação como invasiva.

640_4anos-JPNews ​Erika Hilton aciona STF contra Nikolas Ferreira por uso de celular durante visita a Bolsonaro
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A decisão sobre o pedido está agora sob análise do ministro Alexandre de Moraes, que deve se pronunciar nos próximos dias. A denúncia ocorre após a prisão preventiva de Bolsonaro, determinada por risco de fuga e por indícios de violação da tornozeleira eletrônica.

*Com informações de Rany Veloso

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 🛜 Notícias – Jovem Pan​Read More

Compartilhe isso

Online Members

 Nenhum membro online no momento