
O senador Fabiano Contarato (PT-ES), presidente da CPI do Crime Organizado, disse à Jovem Pan que irá pedir a convocação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), após ele não comparecer à comissão nesta terça-feira (3). Ele havia sido convidado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator do colegiado.
Na noite de segunda-feira (2), Ibaneis enviou um ofício a Contarato afirmando que não compareceria, mas o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, iria à comissão. No entanto, quem compareceu foi o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury.
Após as mudanças, o presidente do colegiado cancelou a sessão desta terça e informou que irá convocar o governador, o que o obriga a comparecer, diferentemente do convite. “Desrespeito com a população”, afirmou Contarato. O pedido de convocação ainda terá que ser aprovado na comissão.
Havia a expectativa de que Ibaneis Rocha falasse sobre o suposto envolvimento dele na compra do banco Master pelo BRB (Banco de Brasília). Em depoimento à PF, Daniel Vorcaro disse que falou mais de uma vez com o emedebista sobre a venda. O governador nega.
A oposição protocolou um pedido de impeachment do governador do DF na Câmara Legislativa pelo suposto envolvimento. “O denunciado, na qualidade de Chefe do Poder Executivo e acionista controlador indireto do BRB, teria impulsionado e defendido publicamente operação de elevado risco”, diz um trecho do pedido.
🛜 Notícias – Jovem PanRead More





