Grupo de discussão sobre a Pré-existência da alma humana.
A Pré-existência, Pré-mortalidade, Vida Pré-mortal, ou Existência Pré-mortal, é a crença de que cada alma humana individual existia antes da concepção mortal, e em algum momento antes do nascimento foi colocado no corpo.
MORMONISMO
O conceito de existência pré-mortal é uma doutrina inicial e fundamental do Mormonismo. De acordo com Os Santos dos Últimos Dias a pré-mortalidade se refere à nossa vida antes de nascermos nesta Terra e que em nossa vida pré-terrena, vivemos na presença do Pai Celestial como Seus filhos espirituais. Não tínhamos um corpo físico. No texto homônimo da fé, o Livro de Mórmon, publicado em 26 de março de 1830, ensina que o espírito pré-mortal de Cristo aparece em forma humana e explica que os indivíduos foram criados no início à imagem de Cristo. Em 1833, no início do Movimento dos Santos dos Ultimos Dias, seu fundador Joseph Smith, inspirado por uma entidade chamada "Moroni", ensinou que as almas humanas são coeternas com Deus, o Pai, assim como Jesus é coeterno com Deus, o Pai: "O homem também estava no início com Deus."
A Igreja dos Santos dos Ultimos Dias ensina que durante a existência pré-mortal, houve um processo de aprendizagem que eventualmente levou ao próximo passo necessário na oportunidade de progresso dos espíritos pré-mortais. Este próximo passo incluiu a necessidade de ganhar um corpo físico que pudesse experimentar dor, tristeza e alegria e “andar pela fé”. De acordo com esta crença, estes propósitos foram explicados e discutidos em conselhos no céu, seguidos pela Guerra no céu onde Satanás se rebelou contra o plano do Pai Celestial. Os mórmons veem todas as pessoas como filhos e filhas de Deus em um sentido pleno e completo; consideram que cada pessoa é divina em origem, natureza e potencial.
Joseph Smith, usa passagens do livro de João para declarar que assim como o Messias “estava no princípio com o pai”, assim “o homem também estava no princípio com Deus”.
Também pregou que muito antes da criação do mundo, Deus encontrou “a si mesmo no meio” dos seres humanos e “achou apropriado instituir leis pelas quais pudessem ter o privilégio de progredir como Ele próprio” e serem “exaltados” com Ele.
Copyright De Volta à Raiz 2024.
Nenhum membro online no momento