
O senador Ciro Nogueira descartou ser candidato a vice-presidente de Flávio Bolsonaro. ‘O foco total é na minha reeleição ao Senado pelo Piauí’, disse o senador durante participação no programa ‘Direto ao Ponto’, da Jovem Pan. ‘Tinha dito no estado do Piauí que, se tivesse que fazer uma opção, optaria por continuar defendendo meu estado. O meu nome — eu já comentei até com o próprio presidente Bolsonaro — está fora desse arco de possíveis candidatos a vice do senador Flávio’, explicou.
Ciro era um dos nomes cotados para concorrer junto ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas informou que não chegou a ser convidado para o cargo.
Candidato à reeleição como senador, Nogueira faz uma previsão do cenário eleitoral de 2026. “Estamos caminhando para uma eleição semelhante à passada: dois polos muito distintos, uma polarização que às vezes sai da razão e deixa de lado o interesse do país”, disse. “Espero que o debate seja melhor que o da eleição passada, para que o País escolha alguém que venha a nos unificar e a virar a página dessas disputas inúteis”, acrescentou.
Nogueira, que classificou Flávio Bolsonaro como o “Bolsonaro que se vacinou”, disse que o senador tem tudo para fazer uma campanha boa, pois isso será necessário para concorrer com um “grande líder” como Lula. “Se não fizer uma bela campanha, vai ser apenas um candidato para defender um legado; e, se fizer isso, estará fadado a perder a eleição”, afirmou.
“Ele precisa fazer uma campanha que unifique o Brasil e que foque no futuro deste país para ter real chance de vencer essa eleição”, acrescentou.
Questionado sobre a reeleição ao Senado em um estado mais ligado à esquerda, Ciro Nogueira disse que os cidadãos piauienses sabem diferenciar. “Eu lidero as pesquisas, sou a pessoa que mais trabalha no estado e que mais levou recursos e melhorou a vida da nossa gente. Tenho certeza de que o eleitorado do nosso estado vai saber reconhecer”, disse.
‘Esta é uma eleição de rejeição’
Ciro Nogueira vê as eleições de 2026 como uma disputa de rejeição; ou seja, vai levar a melhor quem for menos rejeitado. “Flávio tem condições de ganhar essa eleição porque é uma eleição de rejeição. O presidente Bolsonaro perdeu a eleição porque foi mais rejeitado que o Lula”, disse. “As pessoas não votaram no Lula porque o amavam, votaram para derrubar o Bolsonaro”.
Para ele, o cenário atual é muito parecido, e as pessoas vão votar em Flávio para derrotar Lula. “Existe uma rejeição muito grande contra o presidente; é um presidente mais rejeitado que aprovado”. Para levar a melhor, Nogueira defende que Flávio precisa diminuir sua rejeição. “Os candidatos precisam falar mais para o centro, que é quem vai decidir essa eleição”, finalizou.
Ciro Nogueira defende que é impossível ter uma terceira via no cenário atual. “Não tem nenhum candidato; acho que o candidato melhor colocado depois de Flávio e Lula é o Ratinho Jr., e não passa de 5%. […] Como a eleição é tanto boa para o Lula no embate com o Flávio, quanto para o Flávio no embate com o Lula, fatalmente isso vai dominar o debate eleitoral no nosso País”.
🛜 Notícias – Jovem PanRead More






