
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (15) que convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para visitar, no próximo ano, a região da Margem Equatorial, onde a Petrobras espera obter licença ambiental para explorar o bloco FZA-M-59 em 2026. “Estou extremamente otimista”, declarou o ministro durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
Silveira destacou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tem realizado um trabalho criterioso de análise ambiental sobre o bloco localizado na Margem Equatorial, região estratégica para a expansão da exploração de petróleo no país.
O ministro também abordou o impasse envolvendo a usina nuclear Angra 3, cujas obras permanecem paralisadas. Segundo ele, o empreendimento “não pode ser o símbolo da incompetência nacional” e precisa avançar. O retorno das obras de Angra 3 depende de aprovação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), órgão responsável por definir as diretrizes do setor energético.
*Com informações do Estadão Conteúdo
🛜 Notícias – Jovem PanRead More