
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) instaurou um processo administrativo disciplinar contra um oficial técnico de inteligência, Glauber Mendonça, que tem um canal no YouTube enquanto está de licença médica recebendo salário.
O canal leva o nome de “Fala Glauber Podcast” e tinha 3,21 milhões de inscritos até esta sexta-feira (6). A programação dos vídeos é dividida em publicações diárias de conteúdos, divididos em podcasts, cortes destes programas, entre outros conteúdos.
Nos vídeos ele se apresenta como policial penal federal e diz que seu conteúdo é para dar dicas a concurseiros na área de segurança. Porém, na prática, ele usa a plataforma para fazer críticas a políticos e comentários sobre segurança pública. Em 2024, a Justiça brasileira já havia ordenado a suspensão de alguns de seus conteúdos por disseminação de discurso de ódio e abuso ao direito de liberdade de expressão.
Glauber foi notificado do processo na semana passada, período que dá início ao prazo de sua manifestação obrigatória. Ele deve responder por não exercer de forma coerente e dedicada ao cargo e por exercer atividades incompatíveis com o exercício a ele atribuído e com o horário de trabalho.
Apesar da denúncia, Mendonça continua com a produção e divulgação de vídeos em seu canal normalmente e conta com funcionários para o trabalho.
🛜 Notícias – Jovem PanRead More






