
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vê com “bons olhos” a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à presidência da República, apesar de manter a pré-candidatura do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao Palácio do Planalto. As declarações ocorreram nesta quinta-feira, 29, após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília.
“Falou. E o presidente viu com bons olhos. O presidente elogiou o Caiado para mim. O presidente tem um apreço pelo Caiado, uma consideração pelo trabalho que o Caiado fez ao longo da sua trajetória política. O presidente entende que é uma candidatura que soma também com esse projeto, que no final vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso. Então, ele viu com muito bons olhos. O presidente então vê com esperança também e viu um movimento acertado e ficou satisfeito”, afirmou.
O ex-ministro voltou a afirmar que vai concorrer à reeleição em São Paulo e apoiar Flávio Bolsonaro, primogênito do ex-presidente e pré-candidato do PL ao Planalto, no pleito deste ano. “Meu interesse é ficar em São Paulo. Eu sou grato ao Estado de São Paulo por tudo que o Estado me deu, pela confiança que depositaram em mim.”, disse o governador. Ainda de acordo com Tarcísio, a candidatura de Flávio já está decidida.
É o primeiro encontro entre os dois após a prisão de Bolsonaro. A visita tinha sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na quinta-feira passada, 22. Tarcísio optou por cancelar o encontro após avaliar que a conversa poderia servir para pressioná-lo a apoiar de forma mais explícita a candidatura de Flávio.
O vereador do Rio Carlos Bolsonaro acompanhou Tarcísio durante a visita, mas não falou com jornalistas.
No dia anterior, Carlos almoçou com Tarcísio. Há duas semanas, Carlos tinha ironizado um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, no qual afirmou que o Brasil “precisa de um novo CEO”, em referência direta a uma possível candidatura presidencial do marido.
PSD ganha reforços
Com a filiação de Caiado, além de ter três pré-candidatos ao Palácio do Planalto em seu partido, Kassab também tem forte influência entre outros nomes importantes. Ele filiou, no fim do ano passado, Mateus Simões, vice de Romeu Zema (NOVO), ao PSD. Ele é cotado para disputar o cargo de governador de Minas Gerais, já que Zema não pode se reeleger.
Já em São Paulo, onde atua como secretário de Relações Institucionais de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Kassab conta com o atual vice, Felício Ramuth. A expectativa é que a legenda continue com o PSD. Mesmo com o nome ainda indefinido, interlocutores indicam que tanto Tarcísio quanto o Republicanos, partido do governador, preferem que Ramuth permaneça no cargo.
*com Estadão Conteúdo
🛜 Notícias – Jovem PanRead More





