
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, denunciou nesta quinta-feira (29) como uma “invasão” as operações anti-imigrantes ordenadas pelo governo de Donald Trump naquela cidade, que deixaram dois manifestantes americanos mortos em confrontos com agentes federais.
“Sinto o apoio de todo o país e reconhecemos que uma grande cidade americana está vivendo uma invasão. É uma invasão contra a nossa democracia, a nossa república e cada um de nós”, disse ele em uma conferência de prefeitos em Washington.
Na última quarta-feira (28), o governo dos Estados Unidos informou que dois agentes de imigração envolvidos em um ataque a tiros fatal contra um civil em Minneapolis foram suspensos, depois que o presidente Donald Trump criticou o prefeito da cidade, apesar de ter prometido “desescalar” a situação. A Patrulha de Fronteira informou que dois agentes implicados na morte de Pretti estão suspensos desde sábado.
Na terça-feira (27), Trump disse que queria “desescalar” a situação em Minneapolis, ponto focal das tensões provocadas por sua dura ofensiva contra a imigração.
*Com AFP
🛜 Notícias – Jovem PanRead More







